Valorizar os profissionais de Administração é uma das missões do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, por isso, Adm. Wagner Siqueira, encaminhou um ofício alertando ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal sobre ausência dos Administradores como profissionais beneficiados pela Estrutura Remuneratória Especial.
Nos últimos anos, o Governo Federal realizou uma classificação de cargos de planos e salários, mas o cargo de Administrador não foi contemplado pela Estrutura Remuneratória Especial. Em 2012, Senador Gim Argello levou ao Senado Federal, o projeto de lei número 215, que solicita a inclusão os profissionais na classificação e justifica a importância dos profissionais no ambiente organizacional.
“Aos Administradores sempre coube as tarefas e atribuições das atividades na gestão das políticas públicas adotadas pelo Governo, por isso, fica evidente a necessidade de se valorizarem os profissionais competentes e conhecedores das normas que regulam a ação governamental. Assim, o projeto de lei busca, exatamente, corrigir tal lacuna”, analisa Argello.
O presidente do CRA-RJ acredita que com a conscientização dos profissionais e com ações como esta, em breve, os Administradores receberão os benefícios oferecidos pelo Grupo de Gestão do Estado.